O Programa CI Digital é uma capacitação teórico-prática em projeto de circuitos integrados digitais, especificamente na área denominada de “front-end” do desenvolvimento de arquiteturas de circuitos integrados digitais.

O programa destina-se à capacitação de até 360 profissionais para a área de microeletrônica, com intuito de posicionar o país como um centro competente de desenvolvimento de projetos de circuitos integrados digitais, de alta complexidade e valor agregado.

CONHEÇA O PROGRAMA

O Programa CI Digital é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) junto à Softex para capacitação de profissionais para a indústria brasileira de semicondutores.

O programa destina-se à capacitação de até 360 profissionais, 90 deles no HBR, para a área de microeletrônica com intuito de posicionar o país como um centro competente de desenvolvimento de projetos de circuitos integrados digitais de alta complexidade e valor agregado.

Os principais objetivos do CI Digital são:

  • setaRealizar capacitação tecnológica em âmbito nacional visando à formação prática e teórica em linguagens de descrição de hardware, simulação e ferramentas de projeto para a área de microeletrônica;
  • seta Formar projetistas aptos a atuarem no mercado de projetos de front-end para circuitos integrados digitais, com o desenvolvimento e a verificação de arquiteturas digitais avançadas.

Instituições Executoras:

O programa é realizado nas instalações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), do Instituto Hardware BR (HBR), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI). A capacitação do programa tem uma duração de 18 meses, divididos em 3 fases de 6 meses cada. A fase 1 integra o módulo básico da capacitação, a fase 2 apresenta o módulo avançado, enquanto a fase 3 traz uma experiência de residência em importantes indústrias do setor de microeletrônica.

Benefícios do Programa:

Durante todo o programa, os alunos serão contemplados com uma bolsa de estudos de R$ 2.000 reais mensais, para dedicação do aluno ao programa.

As Residências Tecnológicas oferecidas pelo Instituto Hardware BR não se enquadram no currículo acadêmico regulamentado pelo MEC. Certificados emitidos pelo HBR têm caráter de comprovação de participação e conclusão, mas não equivalem a diplomas de curso técnico, de graduação ou pós-graduação, nem dão direito à utilização de benefícios estudantis, como a meia-entrada ou passe estudantil. 

INSCRIÇÕES

Preencha o formulário de interesse para ser notificado sobre o início das inscrições e receber informações detalhadas sobre o programa!

Dados Pessoais

Endereço