São órgãos da administração do HBR:
É constituída pelos associados efetivos que estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários. É presidida por um dos associados presentes. Reúne-se de forma ordinária uma vez por ano, e extraordinariamente sempre que convocada pelo diretor-presidente ou por no mínimo 1/5 dos associados. São competências da Assembleia Geral: Dar posse e destituir membros do Conselho de Administração e do Conselho fiscal, além de julgar os recursos interpostos contra decisões do Conselho de Administração e realizar alterações no Estatuto Social.
Composto por cinco membros entre os associados do HBR, eleitos pela Assembleia Geral. Todas as deliberações devem ser tomadas por no mínimo 1/3 dos integrantes.
Composto por três membros titulares e igual número de suplentes. Todos devem ser preferencialmente versados em Ciências Contábeis, Administração, Direito ou Ciências Econômicas. Reúne-se uma vez por ano Todas as decisões deverão ser tomadas por maioria simples de votos observado o quórum de 2/3 de seus membros.
Composto por 7 membros entre personalidades de destacada atuação e notório conhecimento nas áreas de ciência, tecnologia, pesquisas, acadêmica, cultural e empresarial. Sua função primordial é assessorar o Diretor-Presidente na formulação do planejamento das atividades científicas, tecnológicas, inovadoras e na avaliação dos resultados alcançados. Reúne-se ordinariamente duas vezes por ano e extraordinariamente, sempre que necessário.
É constituída por um Presidente e 5 diretores assistentes que juntos, lideram a gestão do HBR, sendo estas diretorias de: Administração, Operações, Tecnologia, Inovação, Mercado e Startups. Estes diretores são profissionais PhDs, Doutores e Mestres de notória qualificação técnica.