A área de Desenvolvimento de Eletrônica e Microeletrônica engloba o estudo e a criação de circuitos eletrônicos miniaturizados, operando frequentemente na dimensão de micrômetros ou nanômetros. Este campo da eletrônica dedica-se à integração e redução de tamanho dos componentes eletrônicos.
Inclui os métodos de fabricação físico-química para produzir circuitos integrados e o design desses circuitos. Isso envolve o desenvolvimento de softwares que auxiliam no design de circuitos, na modelagem de componentes, em técnicas de teste, entre outros. Componentes microeletrônicos são essenciais em dispositivos como memórias de computadores, CPUs, modems e conversores de sinal analógico para digital.
A microeletrônica está interligada com a nanotecnologia, devido ao uso de componentes de tamanho extremamente reduzido. A tendência de diminuição no tamanho dos componentes é guiada pela Lei de Moore, que sugere que o número de transistores em um circuito integrado dobra aproximadamente a cada dois anos, impulsionando o progresso tecnológico constante.
Os circuitos integrados, conhecidos como “chips”, são fabricados em wafers, que são placas de silício utilizadas para criar estruturas em camadas por meio de um processo denominado fotolitografia. Múltiplos circuitos eletrônicos são produzidos em um único wafer, maximizando o uso do espaço e diminuindo os custos.
POR QUE SUA EMRESA PRECISA INVESTIR EM ELETRÔNICA E MICROELETRÔNICA?
Automação de Processos
Melhoria da Experiência do Cliente
Desenvolvimento de Produtos e Dispositivos Inovadores
Benefícios Econômicos
Competitividade no Mercado
Universalidade de Aplicações
Inovação Técnica e Organizacional
Áreas de Aplicação
Saúde
Educação
Segurança
Comunicações
Eletrodomésticos
Indústria
Tecnologia da Informação
Transporte
Entretenimento
Energia
A Consultoria Especializada do HBR traz além de Dedicação Exclusiva ao seu Projeto, o Desenvolvimento de Soluções sob Medida:
1. Identificação
2. Descoberta
3. Validação
4. Transformação
Como o HBR faz o planjemento do seu projeto de forma personalizada:
1.
Caracterização da
Demanda;
Formulação da
Proposta;
2.
3.
Negociação do Contrato;
Execução do Projeto.
4.
CONECTE SUA EMPRESA com o Desenvolvimento de Eletrônica e Microeletrônica!
Agregamos novas capacidades de comunicação, eficiência, desempenho e inteligência.
PERGUNTAS FREQUENTES
Após o primeiro contato/reunião com a empresa, o HBR prossegue com a assinatura de um NDA (Termo de Confidencialidade) válido por tempo indeterminado, o compartilhamento de escopo de atividades entre as equipes e a elaboração do Plano de Trabalho / Proposta Orçamentária por parte do HBR para apresentar à contratante.
Sim! O HBR realiza projetos com empresas nacionais e até mesmo internacionais. A região de atendimento por parte de empresas que utilizam o recurso da Lei de Informática se aplica ao Norte, Nordeste e Centro-oeste como referência.
O HBR conta com diversas metodologias, entre elas, as principais como SCRUM e KANBAN, mas sempre combinando com a Contratante as melhores práticas. O HBR tem a preferência de gerar pontos de controle semanais, com apresentações e relatórios das atividades das equipes na semana.
Sim! O HBR possui desde 2008 diversos atestados de capacidade técnica para esta tecnologia envolvida e isso pode ser consultado em mais detalhes conversando com um especialista.
No momento da apresentação da Proposta Orçamentária / Plano de Trabalho, o HBR faz a sugestão de formas de pagamento. Após a negociação e definição do investimento junto ao cliente, o HBR cita nos documentos o Cronograma de Desembolso Financeiro e ambas as equipes devem segui-lo conforme negociado inicialmente.
À frente da Coordenação de Projetos, trabalhamos com Doutores e Mestres que representam 19% do Capital Humano do Instituto.
Na Gestão de Projetos e outros profissionais parte do desenvolvimento das atividades, atuamos com 15% do quadro de especialistas.
Na parte técnica, possuímos um quadro de 66% de graduados que compõem a parte funcional do projeto.