A engenharia de sistemas embarcados é um ramo especializado da engenharia focado no desenvolvimento de softwares para sistemas integrados. Esses sistemas estão presentes em uma diversidade de aparelhos, incluindo carros, aparelhos domésticos, equipamentos médicos e maquinário industrial.
Sistemas embarcados são conjuntos computacionais formados por componentes de hardware e software, desenhados para realizar funções específicas dentro de um ambiente maior. Eles são incorporados a outros produtos ou máquinas, com o objetivo de gerenciar ou supervisionar uma operação ou processo particular. Sistemas de gerenciamento de motores em veículos, aparelhos médicos como medidores de pressão sanguínea, eletrodomésticos como micro-ondas e refrigeradores, além de sistemas de segurança como câmeras de vigilância, são exemplos típicos de sistemas embarcados.
Desenvolver esses sistemas possibilita a otimização dos programas para o hardware alvo, proporcionando melhor desempenho e eficiência. Isso assegura que os dispositivos funcionem de maneira ágil e eficaz. Geralmente, os sistemas embarcados são projetados para serem pequenos, confiáveis e econômicos em termos energéticos, além de serem capazes de operar com limitações de espaço e recursos, como memória e capacidade de processamento restritas.
POR QUE SUA EMRESA PRECISA INVESTIR EM SISTEMAS EMBARCADOS?
Automação e Eficiência
Otimização de Recursos
Redução de Custos
Áreas de Aplicação
Eletrodomésticos
Comunicação
Entretenimento
Automotivo
Saúde
Indústria
A Consultoria Especializada do HBR traz além de Dedicação Exclusiva ao seu Projeto, o Desenvolvimento de Soluções sob Medida:
1. Identificação
2. Descoberta
3. Validação
4. Transformação
Como o HBR faz o planjemento do seu projeto de forma personalizada:
1.
Caracterização da
Demanda;
Formulação da
Proposta;
2.
3.
Negociação do Contrato;
Execução do Projeto.
4.
CONECTE SUA EMPRESA com o Desenvolvimento de sistemas embarcados!
Agregamos novas capacidades de comunicação, eficiência, desempenho e inteligência.
PERGUNTAS FREQUENTES
Após o primeiro contato/reunião com a empresa, o HBR prossegue com a assinatura de um NDA (Termo de Confidencialidade) válido por tempo indeterminado, o compartilhamento de escopo de atividades entre as equipes e a elaboração do Plano de Trabalho / Proposta Orçamentária por parte do HBR para apresentar à contratante.
Sim! O HBR realiza projetos com empresas nacionais e até mesmo internacionais. A região de atendimento por parte de empresas que utilizam o recurso da Lei de Informática se aplica ao Norte, Nordeste e Centro-oeste como referência.
O HBR conta com diversas metodologias, entre elas, as principais como SCRUM e KANBAN, mas sempre combinando com a Contratante as melhores práticas. O HBR tem a preferência de gerar pontos de controle semanais, com apresentações e relatórios das atividades das equipes na semana.
Sim! O HBR possui desde 2008 diversos atestados de capacidade técnica para esta tecnologia envolvida e isso pode ser consultado em mais detalhes conversando com um especialista.
No momento da apresentação da Proposta Orçamentária / Plano de Trabalho, o HBR faz a sugestão de formas de pagamento. Após a negociação e definição do investimento junto ao cliente, o HBR cita nos documentos o Cronograma de Desembolso Financeiro e ambas as equipes devem segui-lo conforme negociado inicialmente.
À frente da Coordenação de Projetos, trabalhamos com Doutores e Mestres que representam 19% do Capital Humano do Instituto.
Na Gestão de Projetos e outros profissionais parte do desenvolvimento das atividades, atuamos com 15% do quadro de especialistas.
Na parte técnica, possuímos um quadro de 66% de graduados que compõem a parte funcional do projeto.